terça-feira, 27 de outubro de 2009

Serra do Rio do Rastro - O começo de tudo.

Nos dias 19 e 20 de setembro de 2009, o Fora da Rota M.G. realizou uma Moto Viagem de Esteio/RS à Serra do Rio do Rastro/SC, Urubici. Confira como foi a aventura.

Nos dias 19 e 20 de setembro minha esposa, eu (Toninho e Angélica) e um casal de amigos( Sérgio e Cris) realizamos o que pela distância pode ser chamada de moto viagem, mas pelo prazer de estar em cima de uma moto e ainda para completar em boa companhia tornou-se um grande e divertido passeio.

Já fazia algum tempo que estávamos para realizar uma moto viagem. Depois de combinar o local que seria visitado e a data desta aventura foi só aguardar o dia e torcer para que o tempo colaborasse.
O tempo colaborou e no dia 19 pegamos as motos, a minha uma GS 500E e a outra uma Shadow 750, e fomos para a estrada. Saímos as 08h30min e chegamos a Urubici em torno das 17h00min.
O nosso percurso de Esteio (RS) até Urubici (SC) foi via RS 118, BR290, Estrada do Mar, BR 101, Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, Lauro Muller, Bom Jardim da Serra, Urubici, percorrendo 467 km. Viagem muito agradável com algumas paradas para informações, fotos, bem como para abastecimento e descanso tanto das motos como das pessoas.
Almoçamos em Orleans no Restaurante do Hotel Real Nob, comida boa, preço razoável, mas a musica pelo volume, estava horrível. Depois subimos a Serra do Rio do Rastro que dispensa comentários, simplesmente maravilhosa. Em Urubici ficamos no Urubici Park Hotel. Diária razoável, fácil localização, muito boa estrutura.
No domingo, dia 20 depois de um excelente café da manhã fomos às motos e a estrada. Saímos as 08h30min, chegando a Esteio ás 17h00min. Percurso, Urubici, Lages, BR116, Vacaria, Caxias, RS 122, BR 116, Esteio, percorridos 441 km. Total da viagem 908 km. Almoço em Vacaria. Novamente viagem muito agradável com algumas paradas para informações, fotos, bem como para abastecimento e descanso tanto das motos como das pessoas.
Resumo: viagem muito agradável, que sempre deixa aquele sentimento de que venha a próxima e diga-se de passagem, que venha o mais breve possível. Infelizmente devido ao pouco tempo não fizemos o tour em Urubici, mas com certeza é um grande motivo para retornar e ficar mais tempo. Um pequeno desvio na rota do retorno devido a BR 116 estar bloqueada por problemas na pista em decorrência das chuvas.
Uma surpresa para mim foi o excelente desempenho da Shadow, não pelo motor que é muito bom, mas sim pelo tamanho e estilo custom, nos trechos mais sinuosos da Serra. A moto é boa de curva.
Conhecemos novas pessoas, dentre as quais vou citar o Jerre Rocha, pessoa muito simpática e que conhece muito de moto viagem, moto turismo. Nenhum problema nas motos, só abastecimento. Ponto negativo: um celular perdido.
















Escrito por: Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário