sábado, 21 de novembro de 2009

6º Encontro Internacional Melo - Uruguai

Aconteceu nos dias 12, 13, 14 e 15 de Novembro em Melo, Cerro Largo no Uruguai. Resolvemos ir os quatro, Nunes, Angélica, Sérgio e Cris. Depois de alguns contratempos como por exemplo a liberação da moto pra poder viajar pra fora do país, ou a tal carta verde, então por isso o Sérgio e a Cris não iriam. Por fim, na semana da viagem, mais precisamente na quarta (a gente viajaria na sexta), tudo foi resolvido e iríamos todos. Tudo preparado, saímos na sexta-feira as 8:30 da manhã rumo a Melo. Faríamos paradas para abastecer e descansar um pouco a cada 100 km e assim foi feito. A ansiedade era grande pra chegar logo e ver tudo bem de pertinho. Depois de muitas paradas chegamos ao destino eram 17:00 horas. Pegamos um pouco de chuva no caminho, mas nada que preocupasse. Chegando lá nos instalamos e fomos dar a primeira olhada no encontro. A chuva caia de mansinho nada preocupante nem que nos impedisse de ir caminhando. Já que onde paramos com as motos na frente do hotel, ja haviam bastante motos e se saíssemos de lá com elas, perderíamos os lugar e depois seria complicado pra estacionarmos ali. O local do encontro era perto dali. Chegamos lá e caminhamos por tudo. Fizemos a inscrição do moto grupo, tiramos umas fotos e sentamos em um barzinho. Adivinha pra que? Pra saborear uma Patrícia bem gelada e ela veio em boa hora. Bebemos e comemos um entreveiro no pão, depois mais uma Patrícia e mais umas voltas por lá. O local estava bem cheio, na maioria brasileiros que se aventuraram em ir até lá assim como nós. Voltamos pro hotel pois a chuva vinha vindo com tudo. Dormimos e no dia seguinte fomos conhecer alguns locais e comprar algumas coisinhas. Tiramos mais umas fotos e fomos pro encontro, só que dessa vez com as motos. Resolvemos almoçar por lá. Uma comida deliciosa, risoto e um feijão de dar agua na boca, comida feita por brasileiros que estavam ajudando na organização do encontro. O prato sairia por R$5.00 reais então resolvemos encher o prato literalmente. Depois dessa comelança toda andamos por lá mais um pouco e voltamos pro hotel. Depois de um soninho voltamos pro encontro pra mais umas Patrícias. Fomos até o lugar onde seriam entregues os troféus de participação para os moto grupos, aquilo estava lotado. Todos confraternizados uns com os outros. Presenças no mega encontro, Alto Risco, Padre Dinho, Cassola, muitos brasileiros de toda parte do Brasil. Realmente um Mega encontro. Depois de mais umas voltas e Patrícias voltamos pro hotel, pois no outro dia sairíamos cedo pra voltarmos ao Brasil. Levantamos mais ou menos cedo, arrumamos tudo,tomamos café e seguimos rumo ao Brasil. Uma paradinha para umas comprinhas em Rio Branco e pronto, já estávamos em casa, ou quase. Mais umas paradas pra abastecimento e descansar e almoçar. Chegamos em casa por volta das 17:00 horas, sendo que saímos de Melo as 8:00 da manhã. Agora algumas coisas engraçadas no nosso passeio: No café da manhã de sábado fomos tomar café, café esse muito bom por sinal, notamos que não haviam frios (presunto, queijo), pra que...o Sérgio ficou até a hora que viemos embora falando que não tinha queijo no hotel. Ah! Na ida a gente parou pra colocar as roupas pra chuva e a Cris falou assim pro Sérgio: " Esse capacete é meu!" Só que ela já estava de capacete. Nós todos rimos e perguntamos se ela não confiava no piloto, já que ela queria colocar dois capacetes. Bom, no segundo café da manhã o Sérgio no dia anterior tinha comprado uma coisinha pra acompanhar o café dele...U enorme sanduiche com muito QUEIJO e presunto. Prometemos que no aniversário dele vamos comprar um belo queijo com um enorme top de fita vermelha pra presentea-lo. Dessa vez não perdi o celular. Resumo: Passeio muito bom, valeu a pena cada quilometro rodado. Primeiro pelo prazer de andar em duas rodas, segundo: Uruguai, um lugar muito hospitaleiro e bom de visitar. Ano que vem estaremos lá novamente. Agora é esperar o próximo passeio. como diz o nosso lema: "SE FOR DE MOTO, O CAMINHO NÃO IMPORTA." Abraços!!!!

PS: Não precisamos da carta verde e nem da liberação pra moto. Mas a carta verde é necessaria para entrar no Uruguai, só para esse encontro e que ela foi descartada pelas aduanas que estavam ajudando no Mega evento.